Noticias

Chef sul-coreano faz omelete gigante com 60 ovos; assista

Foto: Yummyboy/YouTube

da redação da Menu

Preparar uma omelete perfeita parece fácil, mas não é. Para a clássica receita francesa ficar com a textura correta é preciso dominar a temperatura do fogo e ainda ter bastante habilidade para enrolar o prato depois de pronto.

+Cozinheiro amador faz pizza com ingredientes do Big Mac
+Homem ganha as redes sociais tomando suco e andando de skate
+Cozinheiro surpreende com vídeos de minicomidas no TikTok

Um chef coreano, no entanto, parece ter aperfeiçoado bastante sua técnica: ele preparou uma omelete gigante, com 60 ovos, carnes e legumes. O feito foi registrado em vídeo e foi parar no YouTube e, até o momento, tem quase 18 milhões de visualizações.

Com pouco mais de 16 minutos, o vídeo, postado por um usuário chamado Yummyboy, pode parecer um pouco longo pelos atuais padrões, mas mostra o cozinheiro fazendo a receita do zero e todos os seus truques.

Primeiro, ele quebra os ovos em duas bandejas diferentes, depois bate os ingredientes com um garfo e tempera a mistura com sal. Em seguida, ele adiciona a carne e os legumes e um maço de cebolinha, tudo picado, e mistura os ingredientes mais uma vez.

Para cozinhar a receita, ele usa uma forma elétrica retangular com óleo. Ele coloca um pouco da mistura de uma das bandejas e deixa tudo descansar um pouco. Depois, o experiente cozinheiro enrola delicadamente a omelete, que fica com textura bem lisa.

Quando a primeira parte do prato está pronta, ele adiciona mais um pouco da mistura de ovos e continua enrolando o prato e repete o processo até usar toda a mistura, conseguindo assim uma omelete gigante.

Assim que o prato fica pronto, o chef corta a omelete em fatias, revelando suas várias camadas. Olhando, até dá para pensar em fazer uma receita assim em casa.

Quem quiser experimentar essa especialidade pode seguir as orientações do Google Maps para chegar à barraca de comida de rua do chef (que não foi identificado), localizada na cidade de Pyeongtaek, na província de Gyeonggi, sudoeste da Coréia do Sul.

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana