Noticias

ONG distribuiu 66 mil pizzas grátis para eleitores nos EUA

Foto: Pizza to the Polls/Facebook

da redação da Menu

Além da demorada contagem de votos, as eleições nos EUA são marcadas por longas filas nos locais de votações – em alguns lugares, foi preciso aguardar até 11 horas para depositar a cédula na urna.

+Cozinheiro amador faz pizza com ingredientes do Big Mac
+Pizza no café da manhã é melhor que cereal, diz nutricionista
+Homem é preso por agredir namorada com pedaço de pizza

Para aliviar a espera, a ONG Pizza to the Polls arrecadou neste ano US$ 1,4 milhão (R$ 7,8 milhões) por uma causa nobre: o dinheiro foi usado para distribuir gratuitamente 66 mil pizzas aos eleitores que aguardavam sua vez de votar.

Criada em 2016, a Pizza to the Polls é uma organização apartidária e sem fins lucrativos. “Pizza não tem partido. Assim como longas filas também não têm partido”, disse Scott Duncombe, um dos fundadores da organização ao site norte-americano “Insider”.

Para receber as pizzas, os eleitores tinham que enviar fotos das longas filas para o perfil no Twitter da Pizza to the Polls. Um voluntário da ONG então conferia o local de votação e entrava em contato com food trucks e restaurantes para entregar as redondas.

No total, a o grupo distribuiu pizzas em 3.236 locais de votação em 48 Estados norte-americanos, que levavam, em média, 1h30 para chegar aos eleitores – bem menos tempo do que as cansativas filas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana