Noticias

Evento de Alex Atala sobre alimentação será online nas próximas edições

Felipe Ribenboim e Alex Atala, criadores do seminário Fruto (Foto: Ricardo D'Angelo)

da redação da Menu

Criado em 2018, o Fru.to, simpósio sobre alimentação idealizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, será 100% digital em suas próximas edições – nos outros anos, o evento acontecia presencialmente e pelo YouTube.

+Restaurante Casa da Ieda é o vencedor do reality show “Fora da Rota”
+Alex Atala lança série online sobre hábitos sustentáveis
+Evento de Alex Atala sobre alimentação vai até domingo

O primeiro teste do novo formato será nos próximos dias 19 e 20, em parceria com o Centro de Culinária Basca, quando serão apresentadas palestras focadas no tema “Gastronomia como Ferramenta de Transformação”, sobre culinária e sustentabilidade.

“Mesmo sendo um evento menor, é a nossa primeira vez fazendo o evento 100% em formato digital”, disse Alex Atala em entrevista ao site “Fine Dining Lovers”.

Atala não descarta que o Fru.to volte a acontecer presencialmente no futuro, mas avalia que a pandemia abriu a possibilidade para a realização de mais eventos online. “Espero que as pessoas acreditem mais no formato digital”, disse.

“Simpósios e outros eventos acabam sendo muito caros por causa da despesas com viagem e acomodação. Ao reduzir esses custos, será possível ter mais pessoas de diferentes partes do mundo em mais debates”, acrescentou.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana