Noticias

“Chef hobbit” cozinha receitas de “O Senhor dos Anéis” no TikTok

Foto: Caleb Levine/@cwlbuilds

da redação da Menu

Antes de 2020, o ator e figurinista Caleb Levine nunca tinha se vestido como um hobbit, uma das muitas criaturas mágicas dos clássicos livros da trilogia “O Senhor dos Anéis“, escritos pelo britânico J. R. R. Tolkien e adaptados para o cinema pelo diretor neozelandês Peter Jackson.

+Bar de Chicago se transforma em cenário de ‘Senhor dos Anéis’
+Universitária grelha bife na torradeira e choca redes sociais
+Youtuber sul-coreano é atacado por fondue de queijo; assista

Desde abril deste ano, porém, Levine se fantasia de hobbit pelo menos uma vez a cada duas semanas para postar na rede social TikTok receitas inspiradas na Terra-Média imaginada por Tolkien.

Em seu canal no TikTok, o ator já mostrou como preparar o assado de cogumelos de Radagast, o Castanho, e o famoso pão de lembas consumido pelos elfos. Nem todas as receitas são tiradas exatamente dos livros – mesmo assim, elas são apresentadas como se tivessem sido criadas na Terra-Média.

@cwlbuildsLemon Tart! 100k special celebration! ##MotivationMonday ##hobbit ##lotr ##tolkien ##cooking ##baking ##lemon ##dnd ##diy ##cottage ##cottagecore ##fantasy ##food

♬ original sound – Caleb Levine

Com suas receitas, o “chef hobbit” já conseguiu atrair 122 mil seguidores e seus vídeos foram visualizados mais de 900 mil vezes. “Acho que as pessoas buscam esses vídeos para relaxar”, disse Levine em entrevista ao site norte-americano VICE.

“Por 60 segundos, as pessoas esquecem de todos os problemas do mundo”, acrescentou o ator. Levando em conta a pandemia do novo coronavírus e outros problemas registrados em 2020, audiência não vai faltar para o “chef hobbit”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana