Noticias

MasterChef: estudante de 19 anos se torna a vencedora mais jovem do programa

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Aos 19 anos, a estudante de técnico em informática Marina se tornou a participante mais jovem a vencer uma edição do MasterChef Brasil, da Band, nesta terça-feira (17).

+MasterChef: bailarina clássica é a vencedora do 18º episódio
+“MasterChef Celebridades” terá Zeca Camargo e Marília Mendonça
+MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro

Moradora da Praia Grande, no litoral paulista, ela venceu o desafio ao preparar uma pera no moscatel com creme inglês, receita que encantou os jurados pelo gosto e pela apresentação impecável.

Ao Portal da Band, a jovem afirmou que não estava tão confiante. “Todos os participantes falaram de suas experiências e eu não tinha tanta bagagem”.

Mas ao longo do episódio, ela mostrou que a idade era apenas um detalhe. “Eles me encaravam como alguém que estava ali para tentar. Pela idade, ninguém imaginava que eu ganharia. É instintivo, nem eu mesma acreditava”, disse a jovem.

Marina era a caçula entre seus primos e sempre acabava correndo para a cozinha da avó quando os mais velhos não a deixavam brincar. Foi assim que começou sua paixão pela gastronomia, mas foi justamente durante a pandemia que essa relação se intensificou.

“Foi a forma que encontrei para relaxar e aliviar a frustração de só ficar em casa”, disse Marina, que durante o isolamento criou uma página no Instagram para publicar os pratos que fazia. E assim ganhou apoio da família e de amigos para se inscrever no programa.

Com a vitória, agora a jovem pretende se dedicar mais à possível carreira na gastronomia: “Vim pela experiência. Não tenho tanta confiança em mim mesma e aqui entendi que posso almejar voos mais altos. Ganhar foi um marco determinante para o meu futuro e vou levar comigo para sempre os ensinamentos dos chefs”, completa Marina.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana