Noticias

Com prato feio, participante vence 20º episódio do MasterChef pelo sabor

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

“É feio de fazer doer”, foi assim que a chef Paolla Carosella definiu o prato do comprador de material cirúrgico Luiz Henrique, de 32 anos, vencedor do 20º episódio desta temporada do MasterChef.

+ MasterChef: estudante de 19 anos se torna a vencedora mais jovem do programa
+ MasterChef: bailarina clássica é a vencedora do 18º episódio
+“MasterChef Celebridades” terá Zeca Camargo e Marília Mendonça

Mas a jurada assumiu que, apesar de esteticamente o mix de cogumelos de Luiz Henrique não lhe agradar visualmente, o sabor era bom. “O cogumelo estava horrível, mas o prato era fabuloso”, disse Paolla.

Erick Jacquin e Henrique Fogaça também confirmaram a opinião da chef argentina, que o erro no empratamento era apenas um detalhe perto do sabor da comida.

Foto: Carlos Reinis/Band

Nascido em Santa Rita do Passa Quadro, no interior de São Paulo, Luiz disse ao Portal da Band que ficou apreensivo com a atitude de Paolla, mas confiante de que tinha chances de vencer. “Achei que estaria fora da competição, mas estava crente de que o gosto do meu prato era bom”.

Luiz conta que foi com a avó materna que aprendeu a amar a cozinha, depois que foi adotado por ela e pelo avô após ser deixado pela mãe ainda bebê. “Minha avó sempre cozinhou muito bem. Até os pratos mais simples tinham fartura e amor. Eu estava sempre com ela e, aos poucos, fui pegando gosto pelas refeições.”

Atualmente estudante de gestão hospitalar, ele conta que seu sonho é, após se formar, se dedicar à gastronomia e montar seu próprio negócio. “Gostaria de ter um restaurante no litoral. Quero investir no meu conhecimento, nos meus estudos e transformar esse hobby em trabalho.”

Luiz dedicou a vitória no programa ao marido, Fernando, e para a avó, sua maior inspiração. “É uma vitória interna de superação e de vontade de crescer. Não sou um rótulo, não faço parte de um padrão que a sociedade impõe. Não é porque eu sou homossexual que eu sou diferente, que tenho menos responsabilidade. Eu sei onde posso chegar e sei que consigo.”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana