Bebida

Rainha Elizabeth lança sua segunda marca de gim artesanal

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Em julho deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou seu primeiro gim – a bebida preferida da rainha Elizabeth 2ª e o destilado mais popular da Inglaterra. Batizado de Buckingham Palace Gin, ele é feito com ingredientes colhidos diretamente nos jardins do palácio real, como limão-siciliano e verbena.

+Família real britânica agora produz e vende seu próprio gim
+Confira nossa seleção de drinques com gim
+Destilaria se engana e vende álcool gel no lugar de gim

Acontece que a majestade britânica passa o fim de ano em outra residência oficial: a Sandringham House, no condado de Norfolk. E, para agradar a realeza, a solução foi fazer um gim nessa outra propriedade real.

Assim como o primeiro gim, o Sandringham leva ingredientes encontrados nos jardins dessa residência oficial, como caqui e folhas de murta. A produção do destilado é feita pela destilaria WhataHoot, que fica a 15 minutos de carro da Sandringham House.

O nobre gim também será vendido para os plebeus dispostos a pagar 50 libras esterlinas (cerca de R$ 360) por uma garrafa de 500 ml. Infelizmente, o destilado só será vendido para plebeus britânicos. Para provar o destilado real, só viajando para o Reino Unido.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana