Noticias

MasterChef Brasil terá episódio apenas com participantes negros

Fotos: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Apesar de não ter feito muito alarde sobre o assunto, a Band selecionou apenas participantes negros para o 21º episódio da atual temporada do reality show MasterChef Brasil, em um sinal de que está cada vez preocupada com o tema da diversidade.

+MasterChef Brasil: conheça os participantes do 21º episódio
+MasterChef: competidor do 21º episódio senta no pudim e queima caramelo
+MasterChef: Paola vira meme ao tirar prato de sobremesa de Jacquin

De acordo com informações do portal UOL, há inclusive uma orientação entre os produtores do reality show em escalar competidores com diferentes perfis. Nesta temporada, por exemplo, houve uma maior participação de cozinheiros amadores homossexuais e transexuais.

Não quer dizer que os competidores terão vida fácil: no episódio desta terça-feira (1º), eles terão que explorar os ingredientes das tradicionais caixas misteriosas para fazerem receitas escolhidas por celebridades como Di Ferrero, Preta Gil, Paula Fernandes e Elba Ramalho.

Quem se sair bem vai para a prova decisiva: fazer um galeto recheado. Além do prêmio de R$ 5 mil, bolsa de gastronomia e equipamentos de cozinha, o vencedor garante uma vaga na grande final do MasterChef 2020, onde os campeões de cada episódio da atual temporada disputarão o título de “MasterChef Supremo 2020”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana