Noticias

A Casa do Porco é eleito o 4º melhor restaurante da América Latina

Chef Jefferson Rueda
Foto: Mauro Holanda

da redação da Menu

O restaurante A Casa do Porco, do casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda, é o quarto melhor estabelecimento da América Latina, de acordo com o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, que divulgou os vencedores da edição 2020 em cerimônia transmitida online nesta quinta-feira (3).

O restaurante subiu duas posições: em 2019 ele foi eleito o sexto melhor estabelecimento latino-americano. Em outubro, a chef Janaína Rueda recebeu o prêmio “Ícone da América Latina de 2020” pela organização geral do 50 Best, que também elege os 100 melhores restaurantes do mundo.

+Janaína Rueda recebe prêmio de chef Ícone da América Latina de 2020
+Comida de rua da América Latina é tema de série na Netflix
+Principal prêmio de gastronomia do mundo é adiado para 2021

A lista traz ainda mais oito casas do Brasil: Oteque (12º), de Alberto Landgraf; D.O.M. (13º), de Alex Atala; Lasai (21º), de Rafa Costa e Silva; Maní (23º), de Helena Rizzo; Evvai (26º), de Luiz Filipe Souza; Mocotó (33º), de Rodrigo Oliveira, Manu (44º), de Manoella Buffara; e o estreante Corrutela, de César Costa, na 50º colocação.

O primeiro lugar do ranking teve uma surpresa: o grande vencedor da noite foi o Don Julio, de Buenos Aires (Argentina) – é a primeira vez que um restaurante do Peru não fica no topo do 50 Best Latin America (confira aqui a lista dos vencedores de 2020).

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana