Noticias

Chef detona influenciadores que pediram jantar grátis na pandemia

Foto: iStock

da redação da Menu

Não é novidade que a situação está complicada para bares e restaurantes por causa da pandemia do novo coronavírus. Além de ficarem fechados por meses, o movimento está longe do registrado em tempos pré-covid.

+Cliente do iFood fez quase mil pedidos durante a pandemia
+Falha em app faz mulher receber 42 vezes o mesmo pedido
+66% dos restaurantes de SP estão no vermelho, diz Abrasel

E foi por causa das dificuldades financeiras que a proposta de um casal de influenciadores deixou bastante irritado Adelf Morales, dono do restaurante Topik, em Barcelona (Espanha), segundo reportagem do site “Fox News”.

A dupla enviou um e-mail para Morales sugerindo provar os “melhores pratos” do restaurante de graça, em troca de exposição nas redes sociais. “Temos mais de 22 mil seguidores e nossos posts costumam ter, em média, 1.000 likes”, escreveu o casal Roberta e Mikel.

O dono do Topik, porém, ficou furioso com a proposta. “Vocês perceberam que estamos em meio a uma pandemia e que os restaurantes de Barcelona estão funcionando com apenas 30% de sua capacidade e limitações de horário”, respondeu Morales, que publicou prints da conversa no Twitter.

“Nós já tivemos um prejuízo de 50 mil euros desde março e vocês pensam que eu quero convidar alguém para comer de graça? Parece que falta um pouco de empatia por parte de vocês”, acrescentou. “Boa sorte na vida”, concluiu o chef.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana