Paes

Confira 3 dicas fáceis para o pão ficar fresquinho por mais tempo

Foto: iStock

da redação da Menu

Difícil encontrar quem não goste de um pão bem fresquinho (se estiver quentinho, então, ainda melhor), com casca crocante e miolo macio. Pena que eles fiquem murchos ou secos rapidamente.

+Aprenda a congelar verduras e legumes e ganhe tempo na cozinha
+Aprenda a usar o freezer como aliado durante a quarentena
+Veja 4 dicas para você aproveitar melhor sua air fryer

E isso pode ser um problema, ainda mais quando sobram muitos pãezinhos ou um pãozão, que não vai ser consumido de uma vez. A boa notícia é que conservar esse alimento fresquinho é bem fácil, basta seguir três dicas simples, que você confere a seguir.

1) Congele
A melhor maneira de conservar fresquinho o pão que sobrou é colocá-lo no freezer. Antes, coloque o alimento em um saco com fecho hermético e tente remover a maior quantidade de ar possível ou envolva-o bem com filme plástico.

Se o pão for muito grande, vale a pena dividi-lo em porções e guardá-las separadamente. A técnica preserva o alimento por até 3 meses. Na hora de comer, é só retirar da embalagem e reaquecer em forno aquecido a 180ºC por alguns minutos.

2) Embrulhe
Se não houver espaço no congelador ou não tenha sobrado tanto pão assim, você pode embrulhar o que sobrou em papel-alumínio. Ele vai ficar um pouco murcho, mas dá para reaquecer a comida em uma torradeira ou no forno.

3) Pão duro
Caso você tenha esquecido de seguir as dicas acima, é possível reviver um pão duro, desde que ele não tenha sido fatiado. Umedeça bem o pão em água corrente, sem encharcar o alimento. Em seguida, asse o produto em forno preaquecido a 200ºC por 7 minutos. Não fica 100%, mas pelo menos você não jogou comida fora.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana