Noticias

Gucci lança panetone de luxo com chef Massimo Bottura

Foto: iStock

da redação da Menu

A grife italiana Gucci lançou uma edição bem limitada de panetones de luxo em parceria com o chef Massimo Bottura, proprietário do Osteria Francescana, apontado como o melhor do mundo duas vezes pelo prêmio The 50 Best Restaurants.

+Massimo Bottura lança programa de receitas no Instagram
+Projeto para reduzir desperdício no Rio é destaque na imprensa internacional
+Entenda como funciona o prêmio The World’s 50 Best Restaurants

Os panetones exclusivos são feitos com chocolate e cerejas amarenas, em versões de 500 g e 1 kg, em colaboração com a premiada confeitaria Posillipo Dolce Officina, que fica em Gabicce Monte, na região das Marcas.

A embalagem do produto também é especial: cada panetone é envolvido em um saco macio de flanela e empacotado em uma lata cor de rosa assinada pela Gucci, de acordo com informações da agência de notícias italiana Ansa.

Para reduzir o impacto ambiental, que é um dos compromissos da grife, o panetone será entregue aos clientes nas cidades de Florença e Milão com a ajuda de três carros elétricos da BMW, disponibilizados pela própria montadora alemã.

O produto ainda pode ser encomendado por moradores de outros países europeus, mas o preço desse mimo não foi revelado pela Gucci (dica: não deve ser nada barato).

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana