Noticias

Vencedora do MasterChef perdeu casa na pandemia, mas comemora: “Agora tenho forno”

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Vencer o 23º episódio do MasterChef 2020 teve um sabor especial para a fotógrafa de alimentos Rafaela Rissoli, de 24 anos. Por causa da pandemia de coronavírus, a paulista e o namorado, Gabriel, tiveram que se mudar para a casa da sogra. Autônomos, eles viram todos os trabalhos sumirem nos últimos meses e manter uma casa ficou complicado.

+Conheça os participantes do penúltimo episódio do MasterChef 2020
+MasterChef: competidora que se preparou por 6 anos chora ao ser eliminada
+Apesar de grito de Fogaça e bronca de Paola, campeão do MasterChef celebra: “Foi perfeito”

Questões de espaço os fizeram vender vários eletrodomésticos. “Eram coisas que a gente tinha demorado muito pra conseguir. Estava precisando e agora consigo recuperar, tenho até forno”, comemorou Rafaela, em entrevista ao “Portal da Band”.

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, a cozinheira amadora é formada em jornalismo e fez faculdade em Mariana (MG). Por quatro anos, fazia estágio e trabalhava em um restaurante como atendente. Foi a partir dessa experiência que começou a se arriscar nas panelas.

Com pouco dinheiro e a vida corrida, ela conta que a maioria de suas refeições era no trabalho ou no restaurante universitário. Quando tinha a chance de cozinhar algo legal, reunia todos os amigos.

“Há dois anos, passei a pensar na gastronomia como algo profissional. Em 2018, me mudei de Minas para São Paulo e decidi ir além do hobby. Até então nunca tinha pensado em me inscrever no programa, mas, no último ano, me dediquei exclusivamente a isso.”

Para a fotógrafa especializada em alimentos, empratamento é fundamental. E apesar de ter vencido, saiu chateada com a aparência dos pratos. “Não fiquei orgulhosa. Estava nervosa e, apesar de confiar no sabor, preciso ganhar mais experiência e evoluir neste quesito”, acredita.

De agora em diante, estudar muito e se tornar especialista, nos pratos e nas fotos, é o objetivo de Rafaela. “Vou me dedicar a isso de um jeito mais fácil e, com mais experiência, vou melhorar e evoluir. Vencer me deu mais confiança.”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana