Noticias

Bares e restaurantes de SP fecharão no Natal e no Ano Novo

Foto: iStock

da redação da Menu

O Governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22) que todo o Estado irá regredir para a fase vermelha durantes os feriados de Natal e Ano Novo da quarentena, que tem restrições mais severas para conter a pandemia do novo coronavírus.

+SP derruba liminar e volta a proibir bebidas alcoólicas após 20h
+Governo de SP reduz horário de funcionamento de bares
+Belo Horizonte proíbe consumo de álcool em bares e restaurantes

Com a decisão, bares e restaurantes não poderão receber clientes em seus salões. Esses estabelecimentos, entretanto, estão liberados para trabalhar por delivery ou drive-thru. Já supermercados, açougues, padarias e feiras livres são considerados essenciais e poderão continuar funcionando.

O Governo do Estado acredita que pode haver um descontrole da pandemia por causa das festas de fim de ano. Nas últimas quatro semanas São Paulo registrou um salto de 54% no número de casos de covid-19 e de 34% nos óbitos.

“Entre o Natal e Ano Novo não estamos em um período de festas. As medidas que decidimos adotar trazem esse simbolismo, não é momento de aglomeração, de festas”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, segundo informações da “Folha de S. Paulo”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana