Noticias

MasterChef: após drama com o pai, Danila vence o último episódio de 2020

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Depois de quatro meses, a arquiteta e estudante de moda Danila Campanella, 24, enfim conquistou o sonho de levar para a casa o troféu de MasterChef Brasil.

+MasterChef Brasil: vice-campeã Danila conquista o Twitter
+MasterChef: último episódio dá 2ª chance a participantes de 2020
+Jacquin e Paola pedem mais conhaque e internautas não perdoam

Danila integrou o time de competidores do quinto episódio, em agosto, e, nesta terça-feira, 22, retornou ao programa, na repescagem, ficando com o 24º troféu da 7ª temporada.

Na primeira prova da noite, a jovem recebeu a missão de preparar pamonha e, sem nunca ter experimentado, foi bem ao reproduzir a mistura. Foi no desafio das comidinhas que os sonhos de Danila se concretizaram: sua tartelete com creme inglês, camomila e figos foi eleita a melhor receita da noite.

Desde que participou pela primeira vez do programa, a vida de Danila mudou drasticamente. O número de seguidores no Instagram pulou de 4 mil para mais de 10 mil e seu nome ficou entre os trending topics do Twiter.

Foram tantas as mensagens de carinho fizeram seu celular travar e o desejo de voltar ao programa e vencer não saiu da cabeça. “Alguma coisa no meu coração falava que ainda não tinha acabado”, disse.

Campeã da noite, a paulista relembrou o drama vivido com o pai, que não gostava da ideia de sua participação no talent show, e agora é uma das pessoas a quem ela dedica a conquista: “É para ele”, disse a cozinheira amadora ao “Portal da Band”.

Mesmo após tamanha repercussão, porém, o pai da arquiteta não ficou convencido do talento da filha. “Ele me ligou dizendo que a receita estava grande demais e me deu dicas sobre como temperar o frango. Ele é assim mesmo”, contou a agora vencedora.

Agora, com o troféu na mão, ela tenta imaginar qual vai ser sua reação. “Ele é durão, mas também muito coração, não sei como vai reagir. Sei que realizei um sonho”, comemora.

Sobre seu futuro, Danila está feliz com a oportunidade de cursar gastronomia. “Quero muito estudar, experimentar a correria de uma cozinha profissional e a vida real”, afirmou.

“Sei que, independentemente da carreira, serei uma criadora, mas ainda não tenho certeza do que. Comida? Roupa? Edifício? Vamos ver…”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana