Noticias

McDonald’s entra na “guerra” dos sanduíches de frango nos EUA

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Em 2019, as redes de fast-food norte-americanas Popeyes e Chick-fil-A chamaram a atenção com um produto relativamente simples: um sanduíche de frango frito bem crocante, que virou sucesso imediato entre os consumidores dos EUA.

+Popeyes lança no Brasil sanduíche que causou histeria nos EUA
+McDonald’s lança hambúrguer de Spam com Oreo na China
+McDonald’s começa a vender potes de molho cheddar no Brasil

A disputa entre as duas marcas inclusive ficou conhecida como a “Guerra do Sanduíche de Frango” e fez com que outras empresas corressem para lançar suas versões do popular lanche.

Algumas redes, porém, ficaram para trás, como o McDonald’s – pelo menos até agora. Nesta segunda-feira, a companhia revelou ao jornal “USA Today” que lançará no final de fevereiro três sanduíches de frango frito para enfrentar os concorrentes.

“Estamos empolgados com os novos itens do nosso cardápio, que devem superar as expectativas dos nossos consumidores”, afirmou Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA.

Com isso, a empresa também atende a uma demanda de seus franqueados, que vinham pedindo para que o McDonald’s elaborasse novas receitas de sanduíches de frango frito.

A rede, no entanto, teve seus planos adiados por causa da pandemia de coronavírus e apenas no fim de 2020 começou a anunciar novidades, como o McPlant, um hambúrguer de carne vegetal que também deve ser lançado neste ano.

A empresa ainda não revelou se os novos itens de seu cardápio serão oferecidos em outros países.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana