Noticias

Morre o chef francês Albert Roux, mentor de Gordon Ramsay

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Morreu aos 85 anos, em Londres, o chef francês Albert Roux, um dos maiores nomes da gastronomia britânica. O chef não estava bem havia um tempo e faleceu na segunda-feira (4), mas sua família só divulgou a notícia nesta quarta-feira (6).

+Chef que reinventou cozinha inglesa morre aos 78 anos
+Morre Darcy Miolo, fundador e presidente da Miolo Wine Group
+Fundador da rede Rei do Mate morre aos 87 anos em São Paulo

Ao lado de seu irmão, Michel, Albert inaugurou vários restaurantes de alto padrão na capital inglesa e os dois são considerados pioneiros em elevar a gastronomia do Reino Unido. Michel, morreu aos 78 anos em março do ano passado.

O grande marco da carreira dos irmãos Roux é o Le Gavroche, fundado em 1967, e o primeiro restaurante do Reino Unido a obter três estrelas Michelin, a maior honraria no mundo da alta gastronomia.

“Ele foi um mentor para muitas pessoas no setor da hospitalidade e uma verdadeira inspiração para chefs iniciantes, incluindo eu”, disse, o filho de Albert, Michel Roux Jr., que hoje comanda o Le Gavroche, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Entre as dezenas de cozinheiros treinados pelos irmãos Roux está o chef-celebridade britânico Gordon Ramsay, que postou uma homenagem no Instagram ao mestre. “Ele era rigoroso, justo, apaixonado e sabia exatamente o que seus alunos podia conquistar”, escreveu Ramsay.

Instagram will load in the frontend.

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana