Noticias

Condição rara faz homem ficar bêbado comendo doces

Foto: iStock

da redação da Menu

Não é novidade que o álcool é obtido a partir da fermentação do açúcar. Em geral, esse processo acontece fora do organismo dos seres humanos. Mas o auxiliar de limpeza Nick Carson sofre de uma condição rara na qual seu organismo transforma os carboidratos ingeridos em álcool, o que pode deixá-lo bêbado facilmente.

+Mulheres estão bebendo mais durante a pandemia, diz estudo
+Consumo de álcool dispara na pandemia; saiba como maneirar
+Macaco alcoólatra mata homem e fere 250 pessoas na Índia

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Carson contou que, se comer apenas uma fatia de bolo, ele pode ficar bêbado ao ponto de desmaiar. A condição é chamada de “síndrome de fermentação intestinal” e foi descoberta por Carson enquanto ele assistia um programa de televisão.

Desde então, o auxiliar de limpeza evita ingerir açúcares e carboidratos e apenas uma mordida em um alimento pode deixá-lo bêbado. Aos 62 anos, ele sai de casa com um bafômetro para verificar se não está bêbado.

“Posso passar de sóbrio como uma pedra a três vezes acima do limite de direção em questão de minutos, o que é bastante assustador”, disse.

“Uma vez, experimentei uma pequena porção de fritas com baixo teor de gordura e fiquei tão embriagado que fiquei deitado na sala de estar, vomitando, antes de desmaiar 45 minutos depois de comer”, contou.

O processo de embriaguez sem ingestão de álcool ocorre em razão do supercrescimento de leveduras no intestino delgado, que acabam fermentando o carboidrato e transformando-o em etanol.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana