Noticias

Restaurante em homenagem a Stalin é fechado em Moscou

Foto: Moskva News Agency

da redação da Menu

Um restaurante especializado em kebab em Moscou, capital da Rússia, foi forçado a fechar exatamente um dia após ser inaugurado, por fazer uma homenagem a Josef Stalin, ex-ditador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

+Cidade italiana é acusada de racismo por proibir kebabs
+Milionário russo viaja de helicóptero para comer no McDonald’s
+Prepare em casa três versões do clássico estrogonofe

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Stalin Doner abriu na sexta-feira e as autoridades obrigaram o local a fechar no sábado.

O local tinha um retrato do líder comunista e, no interior, um funcionário com uniforme da KGB preparava e servia os sanduíches, que eram batizados com o nome de outros líderes da ex-União Soviética. “Atendemos cerca de 200 clientes no primeiro dia”, disse Stanislav Voltman, o dono do restaurante.

“Não havia motivos legais para fechar a loja”, afirmou Voltman, Segundo o dono do local, a polícia primeiro o forçou a remover a placa de Stalin. Em seguida, as autoridades russas o pressionaram a fechar o estabelecimento completamente.

Voltman disse que planeja reabrir o local em breve, assim que conseguir contratar mais funcionários. Os primeiros cozinheiros se demitiram por causa da pressão da polícia, alegou o dono do Stalin Doner.

O governo de Stalin foi marcado pela repressão em massa. Quase 700.000 pessoas foram executadas durante o Grande Terror de 1936-38, de acordo com estimativas oficiais conservadoras.

No entanto, muitos na ex-União Soviética ainda o consideram principalmente como o líder que derrotou a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, garantindo a própria existência do país.

Mais de 70% dos russos aprovam o período em que Stalin liderou a União Soviética, de acordo com uma pesquisa recente realizada no país.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana