Noticias

Alfândega holandesa confisca sanduíches de presunto da Inglaterra

Foto: iStock

da redação da Menu

Desde o dia 1º de janeiro, o Reino Unido deixou oficialmente de fazer parte da União Europeia. Com isso, entraram em vigor restrições mais severas para a circulação de mercadorias britânicas entre outros países da região.

+Rainha Elizabeth lança sua segunda marca de gim artesanal
+Pubs britânicos vão jogar fora milhões de litros de cerveja
+Policial inglês leva comida a cliente após prender entregador drogado

Tão severas que, agora, até mesmo sanduíches de presunto estão sendo confiscados nas alfândegas de outros países. Isso porque os britânicos estão proibidos de deixar o país com produtos como carne, embutidos e laticínios.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, autoridades da alfândega da Holanda confiscaram sanduíches de presunto e queijo e outros alimentos de residentes britânicos que viajavam para o país.

“Vocês não podem mais trazer certas comida para a Europa, como carne, frutas, vegetais, peixes, esse tipo de coisa”, disse um policial para um motorista em um vídeo divulgado pelo canal holandês NPO1.

Apesar de os produtos terem sido confiscados na fronteira com a Holanda, a restrição também vale para as pessoas viajando da Grã-Bretanha para outros países europeus.

“Se você estiver carregando produtos de origem animal, terá que consumi-los ou descartá-los antes de cruzar as fronteiras”, informou o governo britânico em um site com informações sobre a saída do Reino Unido nação da União Europeia.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana