Noticias

Restaurante inglês tenta lançar pastel ao espaço, mas quitute cai na França

Foto: iStock

da redação da Menu

O restaurante indiano Chai Walla, na cidade de Bath, ao sudoeste da Inglaterra, é famoso por suas samosas (um tipo de pastel, geralmente recheado com batatas), conhecidas como as melhores da região de Birmingham.

+Rede de supermercados lança nugget ao espaço sideral
+Alfândega holandesa confisca sanduíches de presunto da Inglaterra
+Restaurante na Índia lança curry covid para atrair clientes

O dono do restaurante, Niraj Gadher, porém, quis mostrar que seus quitutes poderiam ir muito além do Reino Unido e tentou mandar uma samosa para o espaço. Pena que ele não conseguiu.

Na primeira tentativa, ele comprou um balão meteorológico, gás hélio, um GPS e uma câmera GoPro, para registrar tudo. Infelizmente, o balão voou antes que ele
pudesse pendurar um pacote com as samosas no equipamento. “Obviamente não era o plano e peço desculpas, por razões ambientais”, disse ele, segundo o site “Food and Wine”.

Na segunda tentativa, Gadher também não teve sorte: faltou gás hélio para encher o balão completamente. Foi só na terceira vez que o dono do Chai Walla conseguiu mandar o balão meteorológico para os ares, literalmente.

Mesmo assim, ele não voou tão alto quanto Gadher gostaria: de acordo com o GPS, o balão com a samosa foi parar do outro lado do Canal da Mancha, ao norte da França, na cidade de Caix, a cerca de 500 km de distância do Chai Walla.

O equipamento, porém, estava transmitindo as coordenadas exatas e foi o suficiente para que o dono do restaurante enviasse uma mensagem para seus seguidores no Instagram. Um deles, Axel Mathon, foi corajoso o suficiente para investigar a localização das samosas.

Mathon chegou a encontrar o balão meteorológico rasgado em cima de algumas árvores, bem como a câmera e o GPS. As samosas, no entanto, já tinham sido devoradas por algum animal silvestre. De qualquer forma, Mathon merece um jantar grátis da próxima vez que visitar o Chai Walla.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana