Noticias

Homem come pimenta mais ardida do mundo em segundos e bate recorde

Foto: iStock

da redação da Menu

Quem gosta de pimenta sabe que elas podem variar bastante em termos de potência. Enquanto uma pimenta-biquinho quase não oferece perigo, uma dedo-de-moça pode causar estragos consideráveis.

+Francês quebra recorde mundial com pizza de 254 queijos; assista
+Homem equilibra 125 bolas de sorvete em casquinha e bate recorde; veja
+Queijo pecorino de 60 kg bate recorde e entra para o Guinness

E há também aquelas que seria melhor nem chegar perto, caso da Carolina Reaper, que foi criada recentemente, a partir do cruzamento das variedades Habanero e Naga Bhut Jolokia, e é considerada como a mais potente do mundo.

Ela é tão ardida que a maioria das pessoas não consegue dar uma simples mordida em uma delas sem passar mal. Mas há quem gosta de um desafio, como o canadense Mike Jack, que comeu três pimentas Carolina Reaper em menos de 10 segundos.

Para ser mais exato, Jack ingeriu as três unidades em 9,72 segundos, feito que garantiu a ele um lugar no Guinness, o Livro dos Recordes. A façanha foi realizada em novembro do ano passado, mas só agora foi revelada pelo Guinness, em sua página no Facebook.

Como é possível conferir no vídeo, a tarefa de Jack não foi exatamente fácil. A dor causada pelas pimentas fez com que ele sentisse dor extrema e também vomitasse. Jack, no entanto, sobreviveu e continua comendo outras comidas apimentadas em seu canal no YouTube.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana