Noticias

Restaurante do ‘freezer desligado’ tenta construir nova imagem

Foto: Carlos Reinis/Band

O Pé de Fava, restaurante visitado por Erick Jacquin em 2019, localizado no Jardim Tranquilidade, em Guarulhos (Grande São Paulo), ficou famoso após sua participação no reality show Pesadelo na Cozinha, comandado pelo chef Erick Jacquin, também jurado do MasterChef Brasil.

+Pesadelo na Cozinha volta hoje à TV com reprise da 2ª temporada
+Jacquin compra bistrô de ex-participante de Pesadelo na Cozinha
+Band confirma 3ª temporada de Pesadelo na Cozinha, com Erick Jacquin

Foi lá que o chef francês deu origem ao meme “vergonha da profissão”, frase usada por Jacquin quando soube que o dono do local desligava o congelador à noite. Após dois anos do episódio icônico, o estabelecimento foi vendido, conta com um novo chef e quer desconstruir a imagem exibida na televisão.

Arthur Pendragon, que participou do reality show da Globo Mestre do Sabor, assumiu a direção do estabelecimento e assina o novo cardápio do restaurante, com sabores nordestinos voltados para o gosto do público paulista.

“Optamos por investir no negócio e reverter essa imagem. Esse é um processo que demora, mas resolvemos pagar o preço. No futuro vamos reavaliar e ponderar se vale a pena continuar ou não com a marca”, afirma Jaira Lacerda, uma das novas proprietárias, em entrevista ao site “Guarulhos Hoje”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana