Noticias

Homem celebra bodas de ouro comendo frango enlatado de 50 anos

Foto: iStock

Quando Les e Beryl Lailey se casaram na Inglaterra, em 1956, ganharam de presente um produto que, na época, era considerado uma iguaria: um frango enlatado da marca Buxted Chicken. A inusitada lembrança, porém, só foi aberta 50 anos depois, justamente para celebrar as bodas de ouro do casal.

+Burger do McDonald’s guardado por 24 anos parece novo
+BK mostra Whooper mofado para provar que não usa conservantes
+Conheça 10 ingredientes que duram até 2 semanas na geladeira

A ideia partiu de Les, segundo o site “Aventuras na História”, que resgatou uma reportagem originalmente publicada pela “BBC News” em 2006. “Eu sempre disse: ‘No meu aniversário de 50 anos, vou comer aquele frango'”, afirmou o ex-militar, que tinha 73 anos quando abriu o frango enlatado.

Apesar de ter ficado guardado por tanto tempo, Les contou que o frango não estava estragado e não causou uma intoxicação alimentar. “Tinha gosto de frango”, disse o idoso. Já sua esposa, Beryl, não fez questão de provar o antigo presente de casamento.

Um dos motivos para o idoso não ter passado mal é que “alimentos enlatados podem durar para sempre, desde que sejam selados de maneira correta”, explicou Eunice Taylor, especialista em segurança alimentar da Universidade de Salford, de acordo com a BBC.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana