Noticias

Risco de contrair covid em restaurantes é muito baixo, diz novo estudo

Foto: iStock

Apesar de milhares de bares e restaurantes ao redor do mundo estarem fechados por imposição das autoridades com o objetivo de conter a pandemia do novo coronavírus, o risco de contrair covid nesses estabelecimentos é muito baixo, segundo um levantamento feito pelo Estado de Nova York (EUA).

+França muda legislação que proibia almoçar nas mesas de escritório
+Pandemia e auxílio emergencial fazem brasileiro beber mais cerveja
+Covid pode provocar perda permanente do paladar

De acordo com os dados obtidos, apenas 1,43% dos casos registrados entre setembro e novembro de 2020 ocorreram nesses locais. O maior índice de contágio foi verificado em reuniões familiares ou com amigos, totalizando 73,84%.

O resultado foi obtido a partir da análise de 46 mil respostas voluntárias sobre o chamado rastreamento de contato, no qual agentes de saúde entrevistam pessoas que contraíram o vírus. Esse levantamento é feito para encontrar pessoas que estiveram nos mesmos locais dos infectados e também podem ter sido contagiados.

Vale lembrar que a taxa de transmissão do coronavírus em bares e restaurantes foi baixa pois os estabelecimentos estão funcionando com capacidade limitada e precisam seguir vários protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana