Noticias

Empresa escocesa manda pacote de haggis para fora da Terra

Foto: Simon Howie/Divulgação

Mandar comida para fora da órbita terrestre aparentemente está na moda no Reino Unido. No ano passado, uma rede de supermercados da Irlanda enviou um nugget para o espaço. Recentemente, um restaurante do sul da Inglaterra, por sua vez, tentou reproduzir a façanha, mas não teve muita sorte.

+Nasa vai pagar US$ 500 mil para quem ajudar a produzir comida no espaço
+Restaurante inglês tenta lançar pastel ao espaço, mas quitute cai na França
+Rede de supermercados lança nugget ao espaço sideral

Provavelmente com inveja dos vizinhos, o açougueiro escocês Simon Howie, que dá nome a uma popular marca de alimentos do Reino Unido, decidiu enviar uma peça de haggis, uma iguaria escocesa feito com bucho e miúdos de ovelha, para fora do planeta.

Para colocar a ideia em prática, Howie fez uma parceria com Stratonauts, uma empresa de educação e pesquisa espacial. Os cientistas então prenderam um pacote de haggis de 454 g a um balão meteorológico, que subiu a mais de 32 mil metros acima da Terra.

No total, o pacote voou por cerca de 2 horas e 30 minutos e retornou em segurança à Escócia, pousando na cidade de Lauder. O alimento foi recuperado pela empresa e agora está guardado em segurança na sede da Simon Howie, no pequeno vilarejo de Duning, onde será exibido como “o primeiro haggis a viajar para o espaço”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana