Noticias

Usuário do TikTok transforma emojis em comida de verdade

Foto: Reprodução/TikTok

Como seriam os emojis de comida na vida real? Foi a partir dessa ideia que Ash Baber, um universitário de 20 anos que mora na cidade de Manchester (Inglaterra), acabou fazendo sucesso no TikTok.

+Restaurante chinês ganha fama mundial com cardápio “sincerão”
+“Chef hobbit” cozinha receitas de “O Senhor dos Anéis” no TikTok
+Truque de cortar bolo com taça vira febre nas redes sociais

A brincadeira começou quando ele decidiu preparar em casa o emoji de bolo de aniversário e postou o resultado em seu perfil na rede social. Ao site “Insider”, Baber contou que não tinha a intenção de fazer outras receitas.

@ashbaberbirthday cake emoji……cake 😌 ##fy ##foodtiktok ##cake ##baking ##learnontiktok♬ Cinnamon Bun – Prod by Rose

O resultado, no entanto, empolgou seus seguidores (hoje ele tem mais de 782 mil), que pediram para que ele tentasse fazer outros emojis. Desde então, o universitário tem passado mais tempo na cozinha. Até o momento, ele já reproduziu donuts, cupcakes e croissants, entre outros desenhos.

“Eles nunca vão ficar exatamente iguais, até porque os emojis são como desenhos animados”, disse. “Mas procuro fazer com que os pratos fiquem o mais parecido possível com as figuras”, explicou o universitário.

Apesar de ter estudado confeitaria por dois anos, Baber afirma que a maioria de suas produções são feitas a partir de vídeos que ele assiste no YouTube e no TikTok. “Se alguém espera aprender alguma coisa sobre confeitaria, ela com certeza não deve se inspirar no meu trabalho”, brincou o a agora famoso tiktoker.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana