Noticias

Embalagens de comida não transmitem covid, diz FDA

Foto: iStock

Podiam ter avisado antes: segundo a Food and Drug Administration (FDA), agência do governo dos EUA equivalente à Anvisa, “é improvável” que embalagens de comida transmitam o novo coronavírus. Isso mesmo, você não precisava ter gastado um monte de álcool gel para limpar todos aqueles pacotes de macarrão, entre outros alimentos.

+Risco de contrair covid em restaurantes é muito baixo, diz novo estudo
+Protocolos contra covid não funcionam em bares, diz estudo
+Delivery de comida não transmite coronavírus, diz especialista

“Os consumidores podem ficar tranquilos. De acordo com dados científicos analisados por toda a comunidade internacional, não há risco de contrair covid ao manusear embalagens de alimentos nem os produtos armazenados nelas”, afirmou a FDA em um comunicado divulgado pelo canal de notícias CNN.

“A quantidade de partículas do coronavírus presente nessas superfícies é pequena demais para infectar uma pessoa. Dos 100 milhões de casos de covid registrados no mundo, nenhum foi transmitido através desses recipientes”, acrescentou a agência norte-americana.

Agora que você já sabe que não precisa se preocupar com as compras do mercado, não vale descuidar: é fundamental lavar bem as mãos após voltar da rua ou entrar em contato com outras pessoas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana