Noticias

Polícia dos EUA apreende 20 kg de cereal batizado com cocaína

Foto: iStock

Na semana passada, policiais da Alfândega dos EUA anunciou por meio de comunicado ter apreendido a remessa mais valiosa de cereal matinal de que se tem notícia.

+Polícia italiana apreende grãos de café recheados de cocaína
+Restaurante do MS vendia droga de dia e espetinhos à noite
+Restaurante de fachada era usado para vender drogas no DF

Isso porque dentro das caixas as autoridades descobrira nada menos que 20 kg de cocaína – o valor da carga é estimado em US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 15 milhões), levando em consideração que a droga ainda seria processada.

Quem suspeitou dos cereais foi o cão-farejador Bico, levado para inspecionar um container vindo do Peru. Quando as autoridades abriram uma das caixas, eles encontraram pó branco e uma substância acinzentada cobrindo os cereais, segundo comunicado do escritório da Alfândega norte-americana de Cincinnati, onde foi feita a apreensão.

O cereal batizado foi interceptado no dia 13 de fevereiro e tinha como destino final o porto de Hong Kong, mas as autoridades não explicaram o porquê de os traficantes estarem usando os EUA como rota para países da Ásia.

A Alfândega dos EUA disse ainda que, em 2020, foram apreendidos diariamente 1,67 toneladas de drogas em todos os portos e pontos de entrada do país.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana