Noticias

Gim e uvas passas salvaram avó de 105 anos da covid, diz neta

Foto: iStock

Lucia DeClerck, moradora de Nova Jersey (EUA), pode ser considerada muito sortuda ou muito azarada, dependendo do ponto de vista. Aos 105 anos, ela passou pela pandemia da gripe espanhola, que assolou o mundo em 1918, e agora passa novamente pela experiência, com o coronavírus (um azar).

+Freira de 117 anos comemora aniversário com champanhe e vinho
+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja
+Britânico diz que se curou do coronavírus bebendo uísque

Por outro, lado ela contraiu as duas doenças e se curou nas duas vezes. Desta vez, porém, além de sorte ela diz ter contado com uma ajuda especial: uvas passas embebidas em gim.

“Sou muito sortuda. Estou me sentindo maravilhosa”, disse a idosa em entrevista ao canal 6ABV. Segundo a reportagem, Lucia sequer apresentou os sintomas da doença, mas ficou por 14 dias sob observação e em isolamento.

Ao ser perguntada sobre o segredo de sua longevidade, a sobrevivente respondeu apenas que “não come junk food”.

Shawn Laws O’Neil, uma de suas netas, no entanto, revelou outro segredo: “Ela come todos os dias um pote com nove uvas passas embebidas em gim”, contou Shawn. De acordo com a neta, Lucia nunca teve câncer e até hoje conserva todos os seus dentes intactos.

E agora Lucia também pode ficar mais tranquila. Ela já recebeu as duas doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus e poderá comemorar o próximo aniversário sem se preocupar com essa pandemia.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana