Noticias

Chef britânico confunde redes sociais com tutorial bizarro

Foto: Reprodução/Instagram

Bastante respeitado no mundo da gastronomia, o britânico Marco Pierre White ficou conhecido por ser o chef mais jovem do mundo a conquistar três estrelas no Guia Michelin, aos 33 anos. O feito abriu o caminho para ele escrever livros de receitas e apresentar programas na TV.

+Cliente reclama de lanche e restaurante responde: “barato sai caro”
+Cozinha viral: macarrão com queijo feta e tomates cereja é mania no TikTok
+Gordon Ramsay fica chocado com versão vegana de Beef Wellington

Ele também é famoso por seu comportamento excêntrico e por ter feito o hoje temperamental chef Gordon Ramsay chorar. No começo da carreira, Ramsay trabalhou no primeiro restaurante de White, o Harveys, em Londres.

Apesar disso (ou talvez por isso), White tem uma quantidade respeitável de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, por exemplo, o chef é seguido por pouco mais de 228 mil pessoas, que acompanham suas receitas e dicas de cozinha.

Esse público, porém, ficou surpreso e confuso com um dos vídeos mais recentes de White, um tutorial sobre como quebrar ovos. Em tese, seria algo de se esperar de um renomado cozinheiro. Mas parece ter algo de errado, como você pode conferir a seguir.

Instagram will load in the frontend.

Durante os 2 minutos e 35 segundos da gravação, o cozinheiro não fala uma palavra e fica apenas quebrando ovos em uma tigela, um por um. Após quebrar um ovo, ele pacientemente empilha as cascas em um prato ao lado. E é isso.

O Instagram de White tem outros vídeos esquisitos. Em um deles, o chef aparece sentado em uma mesa enquanto patos de mentira passam em sua frente. No mais recente, ele usa um lagosta como telefone.

Confusas, as pessoas têm deixado comentários como “estou começando a ficar preocupado com você” e “a quarentena deixou Marco louco”. Quem sabe ele explica o objetivo desses vídeos em breve?

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana