Noticias

Ladrões roubam e incendeiam restaurante em Caraguatatuba

Foto: Fumaça Spettos Bar/Facebook

O restaurante Fumaça Spettos Bar, na cidade de Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo), foi roubado e incendiado na madrugada desta quinta-feira (25) por um grupo ainda não identificado de criminosos.

+Prostituta é acusada de matar chef por overdose nos EUA
+Grupo de jovens promove quebra-quebra em loja do Burger King em SP
+Homem esfaqueia o irmão 6 vezes em briga por comida no MS

O fogo começou por volta de 0h30, após o proprietário do estabelecimento, Roberto Rosentino, deixar o local. Rosentino havia ficado até mais tarde para fechar o caixa e organizar o trabalho para a manhã de quinta-feira.

No caminho para casa, porém, Rosentino foi avisado por um motoboy que seu restaurante estava pegando fogo. Em seguida, ele ligou para comerciantes vizinhos pedindo ajuda para controlar o incêndio até que conseguisse retornar ao local – felizmente, os colegas conseguiram apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros.

Ao voltar para seu restaurante, porém, o empresário constatou que o local havia sido furtado. “Percebi que as bebidas do bar tinham sido levadas, os cigarros não estava mais lá, a TV estava fora do lugar e nosso computador havia sido levado”, disse Gilberto Portela, outro sócio do local, à reportagem do site “G1”.

Além do furto, o fogo destruiu mesas e cadeiras do salão, parte do teto, piso, vidraças e ventiladores. No total, o comerciante avalia que tenha perdido cerca de R$ 10 mil com o crime.

“Temos tentado sobreviver com a pandemia, se arriscando. O que fizeram foi uma covardia. Se não estivesse perto, eu ia perder tudo”, lamentou Portela.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana