Noticias

Bares e restaurantes criticam fase vermelha em SP e pedem “ajuda real”

Foto: iStock

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criticou nesta quarta-feira (5) a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em colocar todos os municípios do Estado na fase vermelha, com restrições mais rígidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

+Dono do tradicional restaurante Ponto Chic morre de covid
+Restaurante pede para funcionários devolverem 10% do salário por causa da pandemia
+Alimentos processados podem reduzir eficácia de vacina contra covid

O maio problema, segundo a entidade, é o ambiente de incertezas. “A cada dois dias, enfrenta-se uma mudança de posicionamento. É impossível que negócios se mantenham de pé em um cenário desses, no qual falta planejamento e transparência”, argumentou a associação, por meio de comunicado.

“É cruel deixar que bares e restaurantes amarguem sozinhos os prejuízos de mais um fechamento. O que temos pedido incansavelmente ao governador Doria é respeito e justiça”, disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, no comunicado.

Ele comenta que o aumento no ICMS do setor e dos impostos sobre insumos essenciais vão contra medidas que estão sendo feitas ao redor do mundo. “Precisamos de ajuda, real e rápida, em São Paulo. Há condições plenas para que isso aconteça. O que parece faltar é vontade”, disse ele, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana