Noticias

Manifestantes tentam impedir fechamento do maior restaurante chinês de NY

Foto: Jing Fong/Facebook

Com mais de 800 lugares e uma equipe de mais de 100 funcionários para atender os  clientes (antes da pandemia, claro), o Jing Fong é considerado o maior restaurante chinês de Nova York (EUA).

+Bares e restaurantes criticam fase vermelha em SP e pedem “ajuda real”
+Dono do tradicional restaurante Ponto Chic morre de covid
+Restaurante pede para funcionários devolverem 10% do salário por causa da pandemia

Por isso causou comoção na cidade quando o restaurante anunciou em janeiro que ia fechar as portas do seu maior endereço (o Jing Fong ainda tem outra unidade em Nova York, porém, menor). Especialmente pelo motivo: os proprietários do espaço estão despejando o restaurante para construir um novo edifício.

E, para tentar reverter o encerramento das atividades do Jing Fong, marcado para o próximo domingo (7), mais de 100 pessoas fizeram um protesto em frente ao local.

“Estamos aqui porque essa foi a gota d’água. A sociedade nos diz que o fechamento de restaurantes e pequenos comércios é inevitável por causa do coronavírus. Mas é realmente inevitável que pequenos negócios sejam despejados de seus espaços e os trabalhadores percam seus empregos no meio de uma pandemia?”, questionou Yolanda Zhang, do grupo Youth Against Displacement (Jovens Contra os Despejos).

O 318 Restaurant Workers Union, sindicato que representa cerca de 70 funcionários do Jing Fong, acredita que ainda é possível evitar o fechamento do restaurante. “Vamos trabalhar com todas as partes para garantir que o Jing Fong mantenha seu icônico papel na comunidade como o maior restaurante chinês de Nova York”, disse o sindicato em um comunicado enviado ao site norte-americano “Eater”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana