Noticias

Prato mais barato do Guia Michelin custa R$ 13 e está em Singapura

Foto: iStock

Famoso por sua lista de restaurantes premiados (e caros), o Guia Michelin tem destacado nos últimos tempos lugares mais em conta, geralmente barraquinhas de comida de rua de países asiáticos como Hong Kong e Tailândia, que oferecem seus pratos a preços bem camaradas.

+ONA é o 1º restaurante vegano do mundo a receber estrela Michelin
+Vendedor de comida de rua de Taiwan entra para o Guia Michelin
+Comida de rua da América Latina é tema de série na Netflix

É o caso do Liao Fan Hawker Chan, em Singapura, que desde 2018 mantém o posto de “restaurante mais barato do guia Michelin”.

Instagram will load in the frontend.

Com três unidades na cidade-estado do Sudeste Asiático, seu prato mais famoso é o “soya sauce chicken rice”, composto por frango assado à perfeição e coberto com shoyu temperado, arroz jasmim e pepinos em rodelas.

Servida em um prato de plástico, a porção para uma pessoa custa meros 3 dólares de Singapura, o equivalente a R$ 13, e é bastante concorrida. Cerca de 600 porções são vendidas diariamente apenas na unidade localizada no Chinatown Complex Market & Food Centre, uma praça de alimentação coberta.

Com o sucesso, o Liao Fan Hawker Chan tem aberto unidades em outros países, como Taiwan, Malásia, Tailândia, Austrália, Filipinas e Cazaquistão (mas os preços são um pouco mais altos). Ou seja, provar a iguaria, só depois que for possível viajar novamente.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana