Noticias

Empresa de Singapura lança proteína de frango para beber

Foto: BE Protein Smooth/Divulgação

Quem faz exercícios com o objetivo de ganhar massa muscular sabe que o processo pode ser tão difícil quanto emagrecer. Em vez de comer pratos e mais pratos de saladas, ficar musculoso exige seguir uma dieta muitas vezes bem sem graça, baseada em peito de frango grelhado e legumes.

+Mais de 50% dos petiscos “saudáveis” têm muito sal ou gordura, diz estudo
+Frituras aumentam risco de infarto em 28%, afirma novo estudo
+Queijo e vinho tinto ajudam a manter o cérebro saudável, diz estudo

E foi justamente pensando em uma outra maneira de consumir a proteína de frango que o singapurense Brian Chia criou a BE Protein Smoothies, especializadas em fazer bebidas com proteína de… frango (a alternativa mais comum à venda é o chamado whey protein).

Para deixar o consumo da proteína das aves mais interessante, por assim dizer, Chia desenvolveu dois sabores: mango e coco e banana e yuzu (fruta cítrica bastante consumida na Ásia), informa reportagem do site “Malay Mail”.

Segundo o empresário, as bebidas não têm gosto de peito de frango. Verdade seja dita, o frango grelhado que os frequentadores de academia geralmente comem não tem gosto de nada, mesmo.

Além de poder ser consumida diretamente da garrafa, o fundador da BE Protein afirma que a bebida pode ser usada para preparar panquecas, adicionada a cereais e aproveitada até para fazer sorvetes.

Apesar da ideia um tanto esquisita, a o frango engarrafado tem crescido aos poucos em Singapura. No começo, Chia vendia 80 garrafinhas de 250 ml da bebida por mês. Hoje, as vendas mensais estão em torno de 2.400 garrafas de 250 ml. Se a ideia pegar, não vai demorar para vermos essa bebida por aqui.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana