Bebida

Diageo abre 700 vagas para curso gratuito de formação de bartenders

Foto: Diageo/Divulgação

A Diageo, maior produtora de bebidas destiladas do mundo, anunciou nesta quarta-feira (10) que abriu 700 vagas para o programa Learning for Life, curso gratuito de formação de bartenders para jovens em situação de vulnerabilidade.

+Gim Tanqueray lança versão 0% álcool no Reino Unido e Espanha
+Do gim ao vinho, confira 10 drinques com tônica para se refrescar
+Melhor bar de drinques do mundo está em Londres, diz ranking

Para se inscrever, os interessados precisam ter mais de 18 anos, estar cursando ou terem o ensino médio concluído. A preferência é para jovens desempregados ou que tenham renda de até R$ 1.600, com carteira assinada.

Os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender. No total, serão 700 vagas distribuídas em 14 turmas

Os alunos terão dois meses de aulas sobre técnicas de bar e coquetelaria clássica e moderna e as primeiras turmas começam em abril.

“Os participantes do Learning for Life terão aulas online para que possam atuar no setor de hospitalidade em bares, restaurantes, eventos ou empreender”, afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

A iniciativa é aberta para pessoas de todo o Brasil e os interessados devem preencher um formulário disponível no endereço https://linktr.ee/learningforlife_br.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana