Noticias

Olivier Anquier fecha sua padaria no centro de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

O padeiro e apresentador de TV francês Olivier Anquier anunciou o fechamento definitivo de sua padaria no centro da cidade de São Paulo, a Mundo Pão do Olivier, por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

+Lá da Venda, da chef Heloísa Bacellar, vai encerrar as atividades
+Manifestantes tentam impedir fechamento do maior restaurante chinês de NY
+iFood vai reduzir taxa de comissão para 200 mil restaurantes

“Não dava mais, o centro vive uma situação de completo abandono”, lamentou o chef em entrevista ao site da revista Veja São Paulo. A padaria foi aberta em 2017, na esquina da rua Sete de Abril com a Praça da República, no térreo do edifício Esther.

No mesmo imóvel fica outro empreendimento de Anquier, o restaurante Esther Rooftop, que deve ter destino semelhante ao da padaria. “(A continuidade do restaurante) vai depender do prolongamento da fase vermelha depois de 19 de março”, disse o empresário.

São altas as possibilidade, no entanto, de a fase vermelha, mais restritiva, se estender após essa data e o Esther Rooftop fechar. Nesta quarta-feira (10), o governo do Estado de São Paulo deve anunciar mais restrições ao comércio, como horário reduzido de funcionamento para supermercados, padarias e açougues.

Apesar das duas baixas, o padeiro garantiu que a Olivier Anquier Boulangerie e Delivery, no Cambuci, e as duas unidades dos restaurantes L’Entrecôte d’Olivier, em São Paulo, permanecerão em atividade.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana