Noticias

Bares e restaurantes de SP pedem liberação de pedidos por take away

Foto: iStock

O escritório de São Paulo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP) pediu ao governo do Estado a liberação de pedidos no sistema take away. A entidade afirma que a retirada de alimentos em restaurantes não oferece risco de contaminação e destaca a importância financeira do serviço para os pequenos empresários.

+Olivier Anquier fecha sua padaria no centro de São Paulo
+iFood vai reduzir taxa de comissão para 200 mil restaurantes
+Para driblar crise, restaurante parcela conta em dez vezes sem juros

Na quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novas medidas para combater a pandemia do novo coronavírus no Estado. A proibição da retirada de pedidos em restaurantes é uma delas. De acordo com as novas regras, os restaurantes só poderão trabalhar por delivery ou por drive-thru.

A Abrasel-SP destaca que o uso de aplicativos de delivery encarece o delivery em cerca de pelo menos 30%. “Muitos estabelecimentos preferem trabalhar com preços reduzidos, sem a utilização dos aplicativos, forma de atender à população que também ficou fragilizada economicamente, decorrente aos 12 meses de crise”, argumenta a associação.

Em ofício enviado ao governador, a Abrasel-SP destaca que o take away não oferece risco de contaminação e ajudará as pessoas de menor renda a encomendar pratos mais baratos, principalmente de restaurantes de pequeno porte.

Por causa do crescimento de casos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, a Abrasel-SP declarou apoio à fase vermelha em solidariedade à população e aprova a medida de uso de transportes públicos em horários escalonados.

A entidade também pediu ao governo que seja realizada uma avaliação semanal da situação para verificar a eficácia das restrições e uma possível reabertura, sempre gradual e segura, para que as empresas do setor de bares e restaurantes e de outros setores possam continuar sobrevivendo.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana