Noticias

Procon-SP solicita recall de cogumelos com excesso de conservantes

Foto: Divulgação

O Procon-SP solicitou nesta quinta-feira (25) o recall do lote 270 de cogumelos fatiados do tipo champignon da importadora La Violetera, na embalagem de vidro e com peso líquido de 320 g.

+Aprenda a identificar azeites falsificados ou com defeitos
+Procon-SP multa churrascaria que ironizou crimes famosos
+Preços de produtos de Natal têm variação de até 122%, diz Procon-SP

Segundo o órgão, os potes do produto com data de fabricação de 08/01/2019 e validade de 08/01/2022 têm excesso do conservante dióxido de enxofre, que pode causar dores de cabeça e abdominais.

A La Violetera pede aos consumidores que compraram produtos desse lote a entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do e-mail sac@lavioletera.com.br ou pelo telefone 0800 0413600, das 8h às 17h30, para receber instruções sobre como devolver o produto e ser ressarcido.

O Procon-SP informou ainda que a Importadora de Frutas La Violetera deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana