Noticias

Restaurante de Hong Kong é eleito o melhor da Ásia em 2021

Foto: Divulgação

O restaurante The Chairman, em Hong Kong, recebeu nesta quinta-feira (25) o prêmio de Melhor Restaurante da Ásia e agora figura em nº1 no ranking “Asia’s 50 Best Restaurants”.

+A Casa do Porco é eleito o 4º melhor restaurante da América Latina
+Janaína Rueda recebe prêmio de chef Ícone da América Latina de 2020
+Melhor bar de drinques do mundo está em Londres, diz ranking

É a primeira vez que um restaurante de gastronomia chinesa fica no topo desse ranking – estabelecimentos dedicados à alta cozinha tailandesa foram os principais vencedores do “Asia’s 50 Best”, desde que o prêmio foi concebido em 2013.

Kwok Keung Tung, chef do The Chairman, é conhecido pelo uso de ingredientes exclusivos e por sua leitura contemporânea da culinária cantonesa. Seu prato mais famoso é um caranguejo cozido no vapor de flores que leva ainda vinho chinês envelhecido por 15 anos, gordura de galinha e caldo de mexilhões, servido com óleo de galinha a macarrão de arroz.

Vencedor dos prêmios de 2019 e 2020, o Odette, de Singapura, especializado em pratos franceses com toques asiáticos, caiu para a segunda posição, enquanto o Den, de Tóquio (Japão), permanece firme e forte na 3º colocação do ranking.

Um dos destaques é o retorno do chef Gaggan Anand e seu restaurante homônimo, em Bangkok, que havia fechado temporariamente em 2019 e retornou no ano passado em novo endereço e com novo cardápio e “estreou” em 5º lugar.

A lista inteira você confere no site do “Asia’s 50 Best”, que também é responsável pelos rankings “World’s 50 Best Restaurants” e “Latin America’s 50 Best Restaurants”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana