Noticias

Robô do iFood entrega ovos de Páscoa em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação

O iFood realizou uma entrega de Páscoa diferente neste ano. Isso porque a empresa usou uma robô autônoma, chamada Ada, para levar um pedido especial de até Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, como projeto piloto.

+iFood vai reduzir taxa de comissão para 200 mil restaurantes
+Rivais processam iFood por causa de contratos de exclusividade
+iFood é condenado a indenizar cliente que recebeu pedido com barata

A robô foi colocada dentro do Shopping Iguatemi para recolher as encomendas de Páscoa dos comerciantes e levar até o iFood hub, que é o ponto onde o entregador parceiro retira para seguir com a entrega por moto ou bike, por exemplo.

Neste caso, o pedido eram ovos de chocolate Lacta. Ao chegar no condomínio, para facilitar e agilizar o processo de entrega, um outro robô recebeu os itens e finalizou o percurso até a porta da casa do cliente, pela primeira vez e de forma inédita.

“A Páscoa é um momento celebração e decidimos testar um novo formato e a possibilidade de trazer inovação, utilizando robôs para ajudar a conectar todas as pontas da operação. Testar este novo projeto demonstra nosso olhar para o futuro, utilizando novas soluções para sempre atender às necessidades dos parceiros, clientes e todo ecossistema”, afirmou Antonio Mello, diretor iFood Mercado, por meio de comunicado.

Os veículos são 100% elétricos e têm capacidade para transportar até 30 kg, com autonomia de 12 horas de trabalho. Ainda em fase de testes, os robôs usam inteligência artificial e prometem mais eficiência às entregas, como menor tempo de deslocamento e alerta automatizado de pedidos.

Além da grande capacidade de armazenamento da Ada, há um sistema de iluminação interna que utiliza raios ultravioleta (UV) para eliminar qualquer microorganismo, bactérias ou vírus, como o coronavírus.

Apesar da novidade, o iFood ressalta que os entregadores continuarão sendo essenciais para entregar pedidos na casa dos clientes. Durante a ação, por exemplo, entregadores transferiram os ovos de Páscoa de um robô para outro, dando sequência à entrega dos pedidos.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana