Noticias

Helena Rizzo, do Maní, é a nova jurada do MasterChef Brasil

Foto: Roberto Seba

A Band anunciou que a chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, será a nova jurada do MasterChef Brasil. Helena preenche a vaga de Paola Carosella, que deixou a atração no início do ano, e se junta aos chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça no reality show gastronômico.

+Erick Jacquin inaugura o Jojo Gastrô, restaurante por delivery em SP
+Silvio Santos quer levar ex-MasterChef Paola Carosella para o SBT
+Jacquin compra bistrô de ex-participante de “Pesadelo” que morreu de covid

“Muito feliz com esse novo desafio e essa oportunidade de fazer parte da família MasterChef”, disse ela em entrevista ao “Portal da Band”.

Ao longo da carreira, Helena foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant” em 2014. Atualmente, é dona do restaurante Maní, em sociedade com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. As duas também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca.

“Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band e espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo País”, afirmou a profissional.

Em 2017, Helena participou da bancada do reality show The Taste Brasil, exibido pelo canal GNT, junto com Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Dois anos mais tarde, estreou como integrante do júri internacional do The Final Table, competição gastronômica produzida pela Netflix.

Nascida no Rio Grande do Sul, a chef iniciou a carreira em 1997, no extinto restaurante Roanne, de Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil e chegou a fazer estágios na Itália e na Espanha.

No ar desde 2014, o MasterChef Brasil é uma produção da TV Bandeirantes com a Endemol Shine Brasil. Ainda não há data confirmada para a estreia da nova temporada de MasterChef Brasil.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana