Noticias

Animação traz bolo de chocolate feito com Lego; assista

Foto: Tomosteen/YouTube

Faz mais de um ano que o animador japonês conhecido como Tomosteen vem publicando no YouTube receitas feitas detalhadamente, mas com uma “pequena” diferença em relação a outros posts da categoria: suas comidas são feitas com peças de Lego.

+Mafioso é preso por causa de vídeo de culinária italiana
+Usuário do TikTok transforma emojis em comida de verdade
+Youtuber sul-coreano é atacado por fondue de queijo; assista

Além de simpáticos bichinhos de brinquedo, o animador emprega a técnica conhecida como stop-motion, em que cada quadro de um filme é capturado individualmente, para cortar um limão de verdade, por exemplo, e transformá-lo em uma rodela de limão de Lego.

Só recentemente, no entanto, é que seu trabalho viralizou, graças a um vídeo em que ele mostra como “preparar” um bolo de chocolate em camadas com as peças de brinquedo – e que já foi visualizado mais de 23 milhões de vezes desde que foi lançado há três meses.

Nas imagens, Tomosteen usa chocolate de verdade para fazer sua “receita” e recria situações reais, como o chocolate se partindo em pedaços irregulares após ser quebrado com uma faca. É de verdade um belo trabalho – e que deve ter precisado de várias horas de gravação e de uma grande coleção de Lego. Confira a seguir.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana