Noticias

Restaurante de SP faz sucesso com versão do saudoso McFish

Foto: Bark'n Crust/Divulgação

Fora dos cardápios brasileiros desde 2019, o McFish, sanduíche de peixe da rede de fast-food McDonald’s, ainda deixa bastante gente triste e tem até abaixo-assinado pedindo a volta do sanduba ao cardápio.

Foto: McDonald’s/Divulgação

+ Páscoa: Aprenda a fazer uma diferente combinação de chocolate com espumante
+ McDonald’s bate recorde de vendas com patrocínio no BBB 21
+ Sem tempo, irmão! 23 sanduíches para fazer na quarentena

Apostando no saudosismo, restaurantes têm feito suas versões do popular sanduba – e elas esgotam rapidamente, como aconteceu com a versão do McFish criada nesta sexta-feira (2) por Daniel Lee, proprietário do Bark’n Crust, em São Paulo, para o feriado da Páscoa.

“O chef tinha uma receita de molho tártaro diferente e gostosa, tínhamos peixe na casa e o pão de fabricação própria. Juntamos tudo e, meia-hora antes do almoço, provamos e amamos”, conta Lee.

Batizado de Bn’C Fish (brioche, 120 g de filé de pescada empanada, molho tártaro caseiro e Tabasco, R$ 37,70), o lanche acabou em menos de 1 hora.

Foram vendidas 40 unidades já nos primeiros 20 minutos, o que fez a casa preparar mais 40 sanduíches para atender à demanda. Para este fim de semana, a casa deve produzir mais 300 lanches e já analisa a possibilidade de deixar o item no menu.

Peixe notório
O Bark’n Crust não é o único a surfar no saudosismo do “burger” de peixe. O Notorious Fish, delivery especializado em pratos de peixes e frutos do mar, em São Paulo, tem o Filet O Fish (brioche, molho tártaro, peixe empanado e queijo, R$ 25).

No Ipiranga, o Beer Rock Club, que aposta nos fãs de cervejas artesanais, lançou recentemente o Real Big Fish (brioche, filé de pescada empanado na massa de cerveja e molho tártaro, vendido sob encomenda).

(*) Paty Moraes Nobre, especial para a Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana