Noticias

Heineken sobre Dia sem carne após reunião com pecuaristas: ‘não houve pretensão de desvalorizar’

Foto: iStock

Desde que a Heineken usou as redes sociais da marca no Brasil para apoiar um dia sem carne, surgiram manifestos de repúdio com a hashtag #ForaHeneiken principalmente entre os apoiadores do segmento da pecuária. 

+Pandemia e auxílio emergencial fazem brasileiro beber mais cerveja
+Psicologa larga consultório para se tornar profissional do churrasco
+Cerveja do Ceará tem mulher trans como garota-propaganda

Nesta terça-feira (6), a companhia confirmou em nota que se reuniu com o setor para esclarecer a tal campanha.

“A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia. Na ocasião, o Grupo mostrou que não houve pretensão de desvalorizar qualquer setor da economia ou preferência de consumo da nossa população. Além disso,  ressaltou o apoio a todos os setores,  destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da economia”, diz o comunicado.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana