Receitas

Receita de empadão de frango low carb surpreende

Se existe um prato que agrada a gregos e troianos é empadão. Versátil e ideal para ter sempre na geladeira ou freezer, tem recheios que podem ser facilmente low carb.

Mas e a massa? Como ter uma casquinha que desmanche na boca como as empadas de massa com farinha de trigo? Pois nessa versão, a Chef Saschi, especializada em receitas cetogênicas e com pouco carboidrato, faz um empadão de frango, inclusive, de baixo índice glicêmico.

INGREDIENTES:
– 100g de farinha de amêndoas;
– 30g de farinha de coco fina;
– 15g de farinha de pipoca ou mais 7g de farinha de amêndoas;
– 70g de manteiga derretida;
– 1 ovo;
– 400g de peito de frango cozido *desfiado;
– 200g de requeijão;
– 50g de muçarela;
– parmesão a gosto;
– 5g de mix de temperos secos (alho, *cebola e salsinha);
– louro, cardamomo, sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Para a massa, misture todas as farinhas, o ovo, a manteiga e amasse bem até chegar no ponto que você consiga forrar a assadeira. Forre a assadeira de torta (com fundo removível) da sua escolha. Cozinhe o frango em panela de pressão por 10 minutos com os temperos secos e, quando terminar, escorra a água e feche novamente. Sacuda bem para desfiar com facilidade. Acerte o sal e os temperos, se precisar. Misture o requeijão com o frango e, se quiser, pode colocar um pouco de passata também. Coloque o recheio dentro da assadeira já forrada e por cima coloque o queijo muçarela e depois o parmesão. Pode jogar um pouco de orégano por cima também. Leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar as pontinhas da massa e o queijo.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana