Comidas

Parmegiana pode sair até 30% mais barato que picadinho de carne; experimente

Foto: iStock

Os preços dos alimentos durante a pandemia vêm sofrendo reajustes constantes. Principalmente a carne bovina, que, nos últimos doze meses, aumentou mais de 50%.

+Masterchef: Jacquin ajudou na substituição de Paolla
+Helena Rizzo, do Maní, é a nova jurada do MasterChef Brasil
+Silvio Santos quer levar ex-MasterChef Paola Carosella para o SBT

Para driblar os altos custos, a Premium Essential Kitchen, empresa especializada em alimentação coletiva, que oferece cerca de 50 mil refeições diárias nos 120 restaurantes da rede, investe em substituições de produtos por alternativas mais acessíveis, sem perder a qualidade.

“Nosso atual cardápio conta com o parmegiana de carne, que entrou no lugar do picadinho. Fizemos uma ótima parceria com um dos nossos fornecedores, que desenvolveu um steak feito com carne moída”, explica Matheus Nogueira, diretor de compras, que economizou 30% com a troca.

Graziella Creazzo, nutricionista da Premium, explica que não há interferência na qualidade nutricional, pois o parmegiana acrescenta queijo como fonte proteica, farinha de rosca, que fornece energia, e molho de tomate, rico em agentes antioxidantes e anticancerígeno.

Receita: Utilizar o steak bovino descongelado e levar ao forno a 180°C por dez minutos ou até dourar. Após assado, colocar o molho de tomate sobre o steak e cobrir com queijo muçarela ralado. Levar novamente ao forno a 200°C por cinco minutos ou até gratinar.

(*)Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana