Comidas

Após polêmica com Juliette no BBB21, aprenda a fazer o verdadeiro cuscuz nordestino

Foto: iStock

O cuscuz virou motivo de polêmica no Big Brother Brasil 21 há alguns dias e tudo começou com a paraibana Juliette falando sobre o preparo com farinha de milho flocada para Fiuk. E realmente existe diferença em cada região do Brasil.

+Estudo lista 6 comportamentos alimentares preocupantes na pandemia
+Promoção oferece cerveja para quem se vacinar contra covid nos EUA
+Galã da Globo encontra jeito inusitado para distribuir comida a vizinhos

Instagram will load in the frontend.

No nordeste, o prato tem forte participação na cultura por ser acessível e delicioso. A Pousada Casa de Maria, localizada em Prado, no litoral sul da Bahia, ensina a receita que está entre as preferidas dos turistas que visitam a cidade. Aliás, Prado é local de tranquilidade (até mesmo nas praias Novo Prado, Praia da Paixão, Tororão e Japara Grande) e boa comida o ano inteiro. É conhecida por muitos como  “Caribe brasileiro” e guarda verdadeiros tesouros da história brasileira, como o Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada pelos portugueses quando chegaram ao Brasil. Outro destaque é o passeio para Recife de Guaratiba, onde é possível realizar mergulhos, interagir com  peixes diversos e fazer a observação das baleias Jubartes.

Cuscuz nordestino
Ingredientes
1 xícara de chá de flocão de milho
1 xícara de água
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
coco ralado

Modo de preparo
Misture o flocão de milho com a água, o coco ralado e o sal e deixe hidratar por aproximadamente 10 minutos. Pegue uma cuscuzeira, acrescente água e leve ao fogo médio. Despeje a farinha de milho hidratada na cuscuzeira, tampe e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

(*) Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana