Noticias

Primeira lanchonete robotizada do mundo é inaugurada em Cumbica

Foto: Divulgação

Pode parecer coisa de filme de ficção científica, mas já é possível provar pratos feitos apenas por robôs – e aqui mesmo no Brasil. Isso porque começou a funcionar nesta semana, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, a Bionicook, primeira lanchonete 100% robotizada do mundo.

+Domino’s já entrega pizza com carro robô
+Samsung exibe robô que serve vinho e põe a louça para lavar
+Bar com bartenders robôs agita vida noturna de Turim

Os pedidos e pagamentos (por cartão de crédito ou débito) são feitos através de uma tela que também exibe o cardápio, que conta com 18 sanduíches e 15 bebidas.

Assim que o pagamento é confirmado, os robôs começam a selecionar os ingredientes, que chegam porcionados e congelados, e a preparar as refeições, que ficam prontas em até três minutos. Os pedidos são então embalados e entregues aos clientes.

Ao contrário do que se imagina, porém, o restaurante robotizado acaba gerando empregos, afirma Fabio Rezler, CEO da Bionicook. “Os robôs têm o objetivo de fazer os trabalhos mais repetitivos e perigosos. Mas há tarefas que só podem ser executadas por pessoas, como a fabricação dos lanches congelados, assistência técnica, reabastecimento, higienização da máquina, suporte 24 horas e logística, por exemplo”, disse Rezler em entrevista ao site Aeroin.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana